quinta-feira, outubro 12, 2006

12 de Outubro

Hoje é dia de anos, como se dizia em tempos.
É dia de celebrar a Vida.
É dia de dar parabéns.

Há uma pessoa muito especial a quem quero dizer hoje que a amo.

Uma tarde, teria ela uns 10 anos, disse-me com um sorriso de quem sabia estar a fazer o que correspondia exactamente ao que eu gostaria de ouvir: vou eu !
A pergunta tinha sido, num fim de tarde em que me apeteceu dar uma volta a pé nas redondezas da casa da Av. Eugéne Lance: quem quer vir dar um passeio a pé comigo ?

Nem ela se deve lembrar, pudera, de coisa tão simples.

Mas eu nunca mais me esqueci; a Vida deve ser também feita de pequenos gestos, de um sorriso, de um olhar, da cumplicidade que nasce entre pessoas que se sentem próximas.

Afinal somos de algum modo a memória que temos do nosso passado.

Sou o que sou muito graças a ti, também. Sinto-me feliz por isso.

Um grande beijinho. Para ti, Constança.