sexta-feira, setembro 16, 2005

HARMONIA

Não fui eu
que me inventei

Apenas nasci
em manhã de procissão
sem primeiras filas
no berço de minha mãe

A estrêla dos sem destino me guiou
Também por lá passei
cheio de nada, vazio de tudo
mas de mão dada com a esperança
de ser

Aqui perto andei
tive filhos
senti vento e calmarias
mar e manhãs gloriosas
prazer da sombra da terra
suavidade das pedras
honra do homem camarada
euforia da carne, cigarros de prazer

Desesperei mil vezes, amei sempre
rasguei a vida em ensaios de ternura
continuei a caminhada
lá longe me esperavam

A golpes de mãos nuas
me perdi e encontrei
sob o olhar de Deus tropecei
mas pus-me de pé
na força da aliança renovada

Aqui estou
a aflorar o amanhã
em que serei as 21 grs. de mim.
regressando então
em manhã de procissão
sem primeiras filas
ao berço de minha mãe

8 Comments:

Blogger Bluedog said...

FUCK YOU, MANDY !!!

11:12 da manhã  
Blogger MIN said...

O Sal da vida.
(Gostei muito e por isso não é fácil comentar)
Bj.

11:33 da manhã  
Blogger GoncaloCV said...

I remember all my life
Raining down as cold as ice
A shadow of a man
A face through a window
Crying in the night
The night goes into

Morning, just another day
Happy people pass my way
Looking in their eyes
I see a memory
I never realized
you made me so happy, oh Mandy

Well you came and you gave without taking
but I sent you away, oh Mandy
well you kissed me and stopped me from shaking
I need you today, oh Mandy

12:08 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

Gostei muito do poema

12:09 da tarde  
Blogger João Vale said...

Fabuloso, BD.
"I hope you have the time of your life"

7:01 da tarde  
Blogger Bluedog said...

A friend is a friend, a brother is a brother, a son is a son, it's as simple as that! Be alive and enjoy !

8:56 da tarde  
Blogger Bluedog said...

David Lynch ? Talvez, deveria ser de toda a gente...

11:40 da manhã  
Blogger Bluedog said...

É ISSO MESMO, TEM TODA A RAZÃO, VI ESSE FILME QUE ADOREI E "A BROTHER IS A BROTHER" É DITO MESMO NO FINAL PELO IRMÃO A EXPLICAR PORQUE FEZ AQUELA VIAGEM. NÃO ME RECORDO DO TÍTULO, mas a simple life não me é estranho, deverá ser. A SIMPLE LIFE é aliás uma perspectiva muito humana do que é a vida, de pequenas/grandes coisas feita.

8:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home