sexta-feira, setembro 09, 2005

SONHO COM DEDICATÓRIA

...Desabafo de um pai responsável....


Fui surpreendido esta semana com a notícia que mais temia ouvir em toda a minha vida.

Confesso que, sendo pai há tantos anos, estou mentalmente preparado praticamente para tudo: os casamentos, os divórcios, os netos, os sucessos e insucessos ( agradecem-se indicadores do que é isso ), as chegadas fora de horas, as licenciaturas, post graduações, mestrados e outros que tais, os ricos, remediados e tudo o mais, os sonhos, as alegrias e as tristezas, em suma, para a Vida (tanto quanto se sabe estar, mas isso é outra estória ).

Mas o que eu mais temia aconteceu ontem, o meu cão olhou-me nos olhos e disse-me, cruamente e com algum cinIsmo velhaco: SOU DO SPORTING !!!.

Naquele momento, tudo parou para mim (qual experiência de quase morte, qual luz, qual túnel, qual carapuça...apenas o negrume mais negro que alguma vez não receei existir, na sua mais intensa e completa opacidade ).
Os meus 21 grs. de alma ficaram reduzidos a ZERO, os meus não seis quantos litros de sangue que me vão animando o corpo esfriaram, o pensamento toldou-se-me, pressenti pela primeira vez o que possa ser o descalabro absoluto.
À noite dei por mim a magicar, olhando de 15 em 15 minutos para o mostrador luminoso do relógio, a ouvir os mínimos sons da noite que chegavam ao quarto do meu sexto andar, a virar-me de um lado para o outro, agitado por um filme intenso que passava em sessões contínuas na minha pobre mente e que acabava sempre da mesma maneira: SOU DO SPORTING !!!

Também tu, PIPAS!

Ao acordar dirigi-me de imediato para a parte da casa onde o traidor costuma dormir ( na companhia da sua amiga, claro, refastelado e tranquilo) e fui recebido com a usual alegria e alarido: ladrar sonoro e contínuo durante cinco minutos, correrias a empurrar os tapetes para tudo quanto é sítio, patas para cima a arranhar a pele do dono, manifestações a que estou habituado de há onze anos para cá, nada de novo portanto e bem bom de sentir.

Deus é grande: o meu cão, preto retinto desde a nascença, tinha virado vermelho Ferrari !

Digam-me lá que não há milagres...
...de imediato estava a rir-me descontroladamante, com sonoras gargalhadas, feliz e contente, mais crente do que nunca em que não há males que não venham por bem.

...Foi então que acordei, fiz uma festinha no meu Pipas sempre preto e cantei

SLB, SLB, SLB
GLORIOOOOSO, SLB !!!

3 Comments:

Blogger MIN said...

Desencontros.... eu tb sou do sporting!!!

7:37 da tarde  
Blogger Bluedog said...

11.09.05

Olá !!! Wellcome back...e parabéns !

10:38 da manhã  
Blogger GoncaloCV said...

BIBÓ PIPAS!!!

11:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home