sexta-feira, julho 22, 2005

OTAS, MINISTROS e pequenas ninharias

OTA, não OTA ! Betão, sociedade do Conhecimento ! Sociedade do Conhecimento, Betão ! Ministro, não Ministro ! Ministro, reformas duplas ! Não Ministro, não Declaração ! Não Declaração, tudo conforme a Lei !PJ, apito de todas as cores ! Apitos, Polícias ! Polícias, Pontes !Pontes, Big Projectos ! BIG PROJECTOS, BIG OTAS !

E agora me calo, pois a raposinha Totoca ensinou-me o sentido da prudência....mas lá que se criam umas anedotas sobre o tema, isso ninguém o pode negar ( onde é que já ouvi esta ? Talvez em cântico com bons companheiros, não ?)

Mas OTA SIM, OTA NÃO, já repararam que uma capital europeia como Berlim, centro da Nova Europa dentro de poucos anos - sim que os alemães também não brincam em serviço (à sua, Sr.Ministro C.C.! NR: em França um Ministro, por mais careta que seja e não é o caso deste, é tratado por tal para o resto dos seus dias, ou da memória que dele se guarde) - já repararam, perguntava eu, que Berlim é servido por três pequenos aeroportos -os eficientes, limpos e funcionais Tegel, Tempelhof e Schoenefeld-mas não têm nenhuma OTA !!! Nem uma !

Estes alemães, decididamente, são pequeninos, só gostam de pequenas coisas do género Portugal dos pequeninos ali para os lados do Choupal, não sabem o que é modernidade, não têm ambição, falta-lhes a visão esclarecida de quem vê longe...venham todos cá fazer um estágio estival, aí está um bom argumento de venda do nosso turismo no mercado alemão. EUREKA !

Free of charge, of course !