quinta-feira, dezembro 15, 2005

JOVENS

Não passo por aqui há uns tantos dias, já. Falta de tempo, falta de talento, falta da boa fada da vontade de o fazer, enfim, falta de tanta coisa de que muitas vezes sentimos a falta. Mas entretanto tenho-me deliciado com diversas escritas que alguns talentosos escribas cá do burgo bloguista têm vindo a editar.
A idade da maioria ou mesmo totalidade dos autores ainda se conta com poucos pauzinhos de medir o tempo, mas isso mais fortalece a minha convicção que este país está cheio de jovens com talento, com energia, com vontade de fazer coisas, com generosidade (ser jovem é por definição ser-se generoso), com a capacidade de criar, de improvisar, de imaginar, de sonhar.
Cada vez gosto mais de falar (estar, rir, chorar se tiver de ser) com esses jovens - sim, porque não são espécie única, também não vale a pena termos ilusões - mas isso é bom, dá-me alegria, reforça a minha vontade de estar atento ao que se passa na cabeça de quem amanhã vai começar a olhar para trás, espero que com o enorme gozo de terem feito uns tantos disparates que só os ajudaram a ser melhores.
A todos vocês, o meu reconhecimento por todos os dias me ensinarem mais e mais o gosto por esta coisa admirável que se chama Vida.