Gastão
Quando peguei no Gastão ao colo, senti nos meus braços a sua imensa fragilidade, nestes primeiros passos no caminho da Vida.
Uma certeza, a de que a mãe e o pai tudo farão para lhe ir dando força, na entrega de amor que é a sua.
A restante família saberá também estar presente, partilhando com ele o que haja de bom, poupando-lhe a visão e o sentir da dor.
Eu, seu avô, sei que uma fotografia minha com ele representa uma vida que nos separa e nos une.
Entre o meu nascimento e o dele decorreu o meu Tempo, de que ele agora faz parte, percorridos que foram 64 anos.
Digo-lhe pois: Vive, Gastão !!! Vive !!!
O Gastão será o primeiro a não ter memória viva de mim.
Terei então partido.
5 Comments:
Querido Fanan,
Podendo o ciclo da vida parecer ter uma ordem natural, não sabemos nós quem vai na frente para desbravar o desconhecido, para lá desse adormecer eterno...
O que me parece sim natural é a vontade de prolongar a felicidade, vivendo-a dia a dia e pedindo por mais. E se há coisa que o Fanan transborda é esse sentimento sublime, a felicidade, que com a inocência da sua criança e a sabedoria dos seus 64 anos de história, partilha e alimenta, fazendo-nos sentir também nós felizes e pedintes de mais, mais vida, mais vida feliz.
Espero sim, que o Gastão seja o primeiro a desafiá-lo por mais ainda, por novas anedotas e histórias fantásticas e que o Fanan o leve pela mão nessa sua forma de estar feliz e lhe ensine o quão fácil é perseguir a vida e partilhá-la com aqueles de quem mais gostamos.
Vive Fanan! Vive! Que há ainda muito por conquistar, juntos.
Pêpa
claro que vai ter memória viva de ti...que disparate...
Para a Pepa
Um grande beijinho, sem mais palavras, por desnecessárias
Este comentário foi removido pelo autor.
Para o G
As leis que regem o Tempo não sugerem que seja um disparate mas sim uma hipótese, com um grau de probabilidade em contínuo crescimento.... "Enquanto os homens fazem Planos, os Deuses riem-se", como eu gosto de citar quando inicio uma formação em Planeamento estratégico....o efeito é devastador...e curiosamente nunca ninguém se levantou e me disse: então passe bem! Por isso continuo, até que isso aconteça...
Dá-me a tua mão !
Enviar um comentário
<< Home