sábado, julho 30, 2005

HORROR - take one

É HOJE ! É HOJE ! É HOJE !

Isto faz-me lembrar uma anedota sobre outras coisas também agradáveis mas...adiante, que se faz tarde e eu quero ir-me embora.
Grande parte das autoestradas do Centro/Sul da Europa vão estar cheias de automóveis, cheios de pessoas, cheias de nervos e "un peu de rouge" com febras ou salsichas para descomprimir, cheios da imagem idílica da praia onde vão chegar dentro de p'ra aí umas 11 horas - sim, normalmente seriam umas 4/5 mas férias são férias que diabo - com uma população talvez 30 vezes superior à usual.
O apartamento Tn afinal não está tão bem localizado como parecia, mas lá que é novo é, ainda nem sequer houve tempo para pintar o prédio por fora e varrer aquela terrazita solta a largar pó, mesmo em frente, onde vai ser um relvado. Por enquanto ainda lá estão os restos dos materiais de construção e as máquinas mas é só por mais dois mezinhos, quando acabarem as férias limpam isto tudo como deve ser. Até é mais prático, talvez se possa estacionar o carro de borla à porta de casa, entre aqueles bocados de madeira e a retro-escavadora, só espero que não haja por ali uns pregos.
Assim é melhor, acordamos bem cedinho para os homens das obras nos verem já a tomar o pequeno-almoço matinal, esperemos que sejam simpáticos e façam boa vizinhança. Começamos logo pela manhãzinha a fazer um pouco de exercício físico - as férias também servem para isso - a descer os 13 andares que nos separam da saída - mais um indicador evidente de quão recente é a construção, parece que a instalação dos elevadores se atrazou para o dia 16, a gente sai a 15 mas nada de egoísmos, os veraneantes seguintes já devem ter elevador .
Não se vê muito bem o mar, mas se nos esticarmos bem para fora naquela varandona de 1 m.q. e torcermos o pescoço para a esquerda vê-se lá longe em alguns dias mais límpidos - cuidado com os torcicolos, amigos, não é uma boa maneira de começar as férias, eu que o diga quando fui o ano passado a Benidorm e me aconteceu essa desgraça, lá tive de regressar sentado no carro, mas virado para o lado direito, para poder olhar em frente, pois o pescoço ficou torcido para a esquerda.
A primeira ida à praia - mau, Zézinha, isto está com um bocadito mais de gente do que pensávamos, vê lá se descobres um sítio para pormos a toalha e enchermos os colchões, arrumarmos os baldinhos da Agnieszka e do petit Roger, sempre estaremos mais confortáveis do que aqui especados de pé todo o santo dia e sem "trabalhar para a côr" como deve ser...que bem que se está, em férias !

1 Comments:

Blogger MIN said...

este quadro está muito negro! bjnhos.

1:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home