sexta-feira, agosto 05, 2005

HORROR - take three

Não estou cheio de curiosidade em conhecer o petit Roger, a Agnieszka, a Zézinha - pois, eu não vos disse, é uma portuguesa que em Petit Village (ali para os lados de Lille) conheceu um descendente de emigrantes polacos, o Marek, e por lá se ficou, na belle et douce France.
O petit Roger, fruto como se vê de uma sociedade plural, até ambiciona vir a ser um dia convocado para representar "les bleus" , uma vez que hoje os talentos do futebol francês têm quase todos as suas raízes familiares algures, mas não própriamente na Normândia. Coitado do Jean Marie (esse, de apelido Le Pen) deve andar um bocado deprimido em ter de ir ao estádio aplaudir aquela gente, que apelaria de escumalha não fossem glórias nacionais ( aqui entre nós, ele e mais uns largos milhões de franceses de "souche"...e viva o futebol, com uma evidente capacidade de osmose social).
Assim sendo, o meu interesse em não conhecer tal família e o ambiente em que se encontram neste momento (ouvi dizer que já removeram a grua que estava em frente à cozinha e que os levava direitinhos para casa, pelo que à falta de elevadores agora têm de subir os tais 13 pisos a pé, o que vale é que têm as forças recuperadas com a manhã de praia) leva-me a também ir "de vacances". Pode ser que não os encontre e consiga evitar o meu próprio Horror.
Wish me luck!

1 Comments:

Blogger MIN said...

Wishing well!

5:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home