CONVERSAS EM FAMÍLIA
Excelentíssimo e Reverendíssimo Primeiro Ministro
Ao que parece o Partido Socialista levou uma grande cabazada nas eleições autárquicas.
É assim como ter ganho a Liga dos Campeões Europeus e passados cerca de seis meses de governação, não se ter qualificado para a fase de grupos, sequer. Morrer ainda perto da praia, com o navio naufragado a algumas milhas da costa, mal a viagem começara.
Para quem não sabe mesmo nada disto é mais ou menos idêntico ao desempenho recente do Sporting nas competições europeias , assim pró fracalhote.
E agora, Senhor Primeiro Ministro do MEU país ??? A coisa está preta, não é verdade ???!!!
Já hoje ouvi um seu camarada (desculpe se a palavra é excessiva, mas já não sei como é que os senhores se tratam uns aos outros, segundo parece ficam pouco à vontade com esta do camaradas) afirmar algo do género "sem pôr em causa a necessidade das medidas tomadas pelo Governo, há porventura que as explicar melhor aos portugueses", o que quer dizer em português mais vernáculo qualquer coisa como "fizeste merda, agora amanha-te".
Perante tal argumento, vou dar-lhe um singelo contributo: acalme-se, não fale aos berros como se nós todos fôssemos uns idiotas que não compreende o alcance das suas medidas, seja um pouco mais diverso nas temáticas abordadas, sorria de vez em quando - uma vez por semana, porventura - aproxime-se da gente, que diabo !!! Olhe que ninguém o come, esteja descansado.
Quem me diria que, passados pr'aí uns trinta e cinco anos, eu viria um dia a sugerir ao Primeiro Ministro do MEU país para ir consultar os registos da RTP e ver com atenção um programa (já não sei se mensal ) do Chefe do Governo - era assim que na altura as suas funções eram mais frquentemente designadas - intitulado "Conversas em Família".
Nessas aparições regulares na TV a preto e branco da época, o bom do Prof. Marcelo Caetano falava-nos com bonomia aparente sobre as dificuldades da governação e da diligência do seu Governo em as ir resolvendo. Lá no meio dava um exemplo prá malta perceber, a malta ouvia, não discutia, ligava o que ligava, mas o chefe estava perto, ia-nos acompanhando, o resultado soava assim a modos que "esta coisa de governar não deve ser fácil, vamos lá ajudar o homem".
Gostava, Senhor Primeiro - Ministro ? Pôr o povão e o povinho a pensar "esta coisa de governar não deve ser fácil, vamos lá ajudar o homem", o que há melhor para um político ? Só um regime em que todos possam dar a sua opinião, desde que igual à do Chefe, mas para esse peditório já quase todos demos...
Assim sendo, mãos à obra Senhor Primeiro Ministro ! Dedique-se às "Conversas em Família", vai ver que arrasa no "prime time", sendo certo que com a concorrência de caca que tem ainda atinge o pico das audiências.
Sempre é melhor do que as Lilis, Frotas e demais personagens (parece que a Lencastra está muito magrinha, tadinha).
O quê, não se sente à altura desta tarefa ciclópica ? Por amor de Deus, não peça ajuda aos comunicadores do seu partido...aí sim, cuidado !!!
Vá Homem, peito prá frente, qual toureiro de Barrancos, fale connosco !!!
Vá por mim, a malta gosta...no fundo no fundo, o que de essencial mudou no Homem Português em trinta anos, vá lá, diga-me.
A BEM DA NAÇÃO, da malta e do meu cão, que lhe ladra respeitosamente
Blue Dog
1 Comments:
Boa ideia ! Eu também não ficaria em casa - e não sou do Sporting....
Enviar um comentário
<< Home